Não deixe Jesus do Lado de Fora

Não deixe Jesus do Lado de Fora

Há nos dias atuais uma infinidade de cristãos vivendo uma vida desleixada sem compromisso com Jesus Cristo. Desse modo, tem se alastrado no meio protestante uma corrente cultural, religiosa, bastante contraditória com a escritura sagrada, uma vez que se tem entendido que pelo simples fato de se pertencer a uma igreja, ou a um rol da nobreza gospel, isto seria um sinal da benção de Deus sobre a vida dessas pessoas.

À vista disso, a igreja de Laodicéia relatada no livro do Apocalipse se encontrava nessa perspectiva, mas, entretanto todavia, Deus envia uma palavra de exortação aquela congregação, por intermédio do apóstolo João conclamando que aquele povo voltasse a pratica do verdadeiro evangelho, deixando assim, Jesus entrar em suas vidas: “Eis que estou a porta, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, com ele cearei, e ele, comigo” (APOCALIPSE 3:20).

Neste artigo venho apresentar três motivos pelos qual Jesus estava do lado de fora, pedindo para entrar na vida dos crentes de Laodicéia.

O crente morno

A igreja de Laodicéia era recheada de cristãos mornos, o que pessoalmente traduzo para os dias atuais como simples adeptos ao movimento protestante. Os adeptos ao longo de décadas têm se multiplicado mais do que os convertidos a Cristo, ou seja, pessoas que gostam do ritmo musical gospel ou palestras que abordam temas de prosperidade material, mas negam obedecer aos mandamentos escritos por convicções pessoais, ideológicas ou culturais: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1JOÃO 2:4).

Esse movimento de adeptos no período da igreja de Laodicéia ocorreu, o que gerou em Deus um sentimento de repulsa e desgosto a respeito de muitos que congregavam ali: “Conheço tuas obras, que nem és frio e quente. Quem dera fosse frio ou quente. Assim, porque, és morno, e não és frio e nem quente, te vomitarei da minha boca” (APOCALIPSE 3:15-16).

O crente morno ou adepto ao movimento, como pessoalmente denomino, tem por característica não ter uma aliança de compromisso com o Senhor. A relação dos adeptos com a divindade e estritamente interesseira, de modo que a única vontade é conseguir de Deus a solução dos seus infortúnios. Um bom exemplo de adeptos ao evangelho são as autoridades políticas, uma vez que no período das eleições procuram pastores para receber orações e fazem promessas que incluem a preservação dos direitos da igreja e dos costumes ensinados por Jesus, isto única é exclusivamente para conseguir votos. Algumas autoridades chegam a subir em altares e dizer “Feliz a nação cuja Deus é o Senhor”, contudo servem a deuses de barro e pedra além de muitos estarem envolvidos com ocultismo, mas infelizmente para essa classe de pessoas vale tudo para se manter no poder.

O protestante morno tem geralmente padrão algumas particularidades como: não pontualidade em cultos, conhecidos por não cumprir os compromissos firmados diante de Deus e da igreja, além de serem inconstantes na fé, não leitores da bíblia, levados por qualquer vento de doutrina teológica e ideológica. Os “cristãos” mornos têm por diadema sobre eles o mundanismo, são aquelas pessoas que fazem correntes “sete terças feiras da vitoria”, mas em fevereiro desfilam em escolas de samba e participam das festas de carnaval. Em vista disso, para manter esse tipo de conduta estando inserido no movimento protestante, esse tipo de crente utiliza a famosa desculpa conhecida como “nada a ver”.  É bem verdade que para os deleites da carne eles são vorazes e mestres, entretanto todavia,  para oração, Jejum e leitura bíblica são amebas transvestidas de uma religiosidade que mata e leva a condenação eterna.

Não depender de Deus

A igreja de Laodicéia era uma congregação rica, as suas finanças estavam em dia, aliás, pelo relato bíblico sobrava prosperidade naquele local, entretanto todavia, isto fez com que as pessoas daquela congregação parassem de depender de Deus. “Porque dizes: Sou rico, eu estou enriquecido e de nada tenho falta.”(APOCALIPSE 3:16).

Quero deixar bem claro ao amado leitor, que não estou afirmando que a congregação não possa ser prospera e nem que o dinheiro é do diabo, estou somente abordando que a igreja de Laodicéia passou a confiar no seu poder aquisitivo e isto, todavia, acarretou a sua ruína. Portanto, a lição que o cristão deve retirar da igreja de Laodicéia é que se Deus conceder riquezas ao homem, ele deve continuar a depender e confiar somente naquele que é dono de todas as coisas inclusive do ouro e da prata.

Deus abomina a vanglória humana, a sua criação quando começa a maquinar em seu inconstante coração a autossuficiência, isto, todavia, enfurece o Senhor, uma vez que o homem foi criado para ser dependente da sua misericórdia:

“Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos esses bens. Antes, te lembrarás do Senhor, teu, Deus, porque é ele o que te da força para adquirires poder, para confirmar sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.” (DEUTERONÔMIO 8:17-18).

Quando observo a vida de Jesus relatada nos quatro evangelhos fica evidente que Ele próprio era dependente de seu Pai celestial, uma vez que era o Pai quem dava as ovelhas e o poder para efetuar milagres (JOÃO 6:44). A bíblia relata que o cristão deve ser igual a Cristo, portanto, o homem precisa ser completamente dependente de Deus. A ruína de empresários, médicos, doutores ou ministros do evangelho acontece quando a dependência de Deus diminui ou é anulada.

Ouvir e agir

A igreja de Laodicéia não ouvia o Senhor, isto provavelmente ocorreu pela falta de oração e busca de sua presença. Se o cristão não tiver um tempo diário da sua vida separado para ouvir a voz do seu criador, Jesus sempre estará do lado de fora, chamando com toques nas portas do coração do homem: “Eis que bato a porta e bato, se alguém ouvir minha voz […]”(APOCALIPSE 3:20).

Faltava também aos crentes de Laodicéia a ação, uma vez que, Deus nos capacita a abrir o nosso coração para recebe ló, mas quem é responsável por agir é o homem. A título de exemplo, a salvação foi liberada através de Jesus, contudo quem deve crer é o homem. À vista disso, Deus não pode crer pela sua criatura, o homem deve assumir a autorresponsabilidade de decidir ter uma vida nova nos preceitos de Jesus Cristo. “[…] Abri a porta […]” (APOCALIPSE 3:20).

Conclusão

Desse modo, a igreja de Laodicéia estava afastada dos caminhos de Jesus porque não ouvia sua voz, tinha um relacionamento morno ou raso com Deus e se considerava devido ao poder aquisitivo autossuficiente.

A Congregação de Laodicéia recebeu a porção do amor de Jesus, uma vez que na carta escrita no livro do Apocalipse fica notório o anseio de Deus em salvar os perdidos que ali estavam, dar vida aos mortos espirituais e aquecer aqueles que estavam mornos. Assim acontece nos dias de hoje, há um grito vindo dos céus ao homem, “desperta tu que dormes o fim está próximo o arrebatamento da igreja está logo ali e ainda existem milhares de pessoas que encontram-se somente ouvindo Deus batendo a porta”. Jesus é fogo abrasador, ele não deseja ver nenhum crente morno, mas sim avivado cheio da presença do Espírito, com o coração aberto a ouvir as suas diretrizes.

 

Bibliografia

FINIS J. Dake, Thiago Ferreira couto de freitas .notas traduzidas da dake´s annotaded reference bible finis jennings Dake. Célia Regina, chazanas clavello.Bíblia Dake.Rio De Janeiro. Atos ,2013

HENRY,MATTHEW. Elen canto.Elias silva. Bíblia de estudo Matthew Henry.Taquara Rio de Janeiro. Central Gospel, 2014.

DAVID H, STERN. Rogério Portella.Celso Eronides Fernandes.Bíblia Judaica completa .São Paulo. Vida, 2010

Share

Comments

  1. muito obrigado pela informação

  2. sempre que dá dou um pulo nesta página deus abençõe e continue o belissimo serviço-hob deus abençõe a cada dia e parabéns.

  3. What i don’t realize is actually how you are not really much more well-liked than you may be right now. You are very intelligent. You realize therefore significantly relating to this subject, made me personally consider it from a lot of varied angles. Its like women and men aren’t fascinated unless it’s one thing to accomplish with Lady gaga! Your own stuffs outstanding. Always maintain it up!

  4. Along with every little thing which seems to be building inside this specific subject material, your opinions happen to be relatively refreshing. Even so, I beg your pardon, but I do not subscribe to your entire strategy, all be it refreshing none the less. It seems to us that your opinions are not entirely justified and in actuality you are your self not totally convinced of the point. In any case I did take pleasure in reading through it.

  5. Thanks to the wonderful manual

  6. e5aUwk pmtjhftbqawj, [url=http://afnspsskklsu.com/]afnspsskklsu[/url], [link=http://spdhktjkraks.com/]spdhktjkraks[/link], http://cqrbgkexajyh.com/

  7. zRtwkl xmuqrplgpkfc, [url=http://giapoaiqvwpk.com/]giapoaiqvwpk[/url], [link=http://yopbeuflwoce.com/]yopbeuflwoce[/link], http://zynrfzskkjhy.com/

  8. Hello, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog in Firefox, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, terrific blog!

  9. g7tjH6 vlbysqqstybl, [url=http://xyeitkuisdel.com/]xyeitkuisdel[/url], [link=http://yhduvgssjczf.com/]yhduvgssjczf[/link], http://krrboituizbt.com/

  10. It’s appropriate time to make some plans for the
    future and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I want to suggest
    you some interesting things or advice. Perhaps you can write next articles referring to this article.
    I want to read more things about it!

  11. I have been surfing on-line greater than three hours today, yet I never found any fascinating article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. Personally, if
    all web owners and bloggers made just right content material as you probably did, the net will likely be a lot more useful than ever before.

  12. It’s very effortless to find out any topic on net as
    compared to books, as I found this post at this web site.

  13. I believe what you published made a lot of sense. But,
    what about this? what if you typed a catchier title? I mean,
    I don’t wish to tell you how to run your blog, but what if you added a post title to possibly
    grab a person’s attention? I mean Is Allegra D 12 Hour Non Drowsy – Rx Meds Blog is kinda boring.
    You should glance at Yahoo’s home page and note how they
    create news titles to get viewers interested.
    You might try adding a video or a picture or two to grab readers interested about what you’ve got to say.
    Just my opinion, it could bring your blog a little livelier.

  14. I’ve been browsing online greater than 3 hours as of
    late, but I by no means found any interesting article
    like yours. It is beautiful value sufficient for me.
    In my view, if all web owners and bloggers made good content as you probably did,
    the internet might be a lot more useful than ever before.

  15. Thanks for sharing most of these wonderful threads. In addition, the best travel and medical insurance program can often eliminate those concerns that come with travelling abroad. Some sort of medical emergency can in the near future become costly and that’s likely to quickly set a financial weight on the family’s finances. Having in place the suitable travel insurance package deal prior to setting off is well worth the time and effort. Thanks a lot

  16. It is perfect time to make some plans for the long run and it’s time to be happy. I’ve read this submit and if I may just I want to counsel you few fascinating issues or advice. Perhaps you can write next articles regarding this article. I wish to learn even more issues approximately it!

  17. I have been surfing on-line greater than 3 hours lately, but I never discovered any fascinating article like yours.
    It is lovely value sufficient for me. In my view, if all site owners and
    bloggers made just right content as you did,
    the net can be much more useful than ever before.

  18. I am sure this post has touched all the internet viewers, its really really good piece of writing on building up new
    weblog.

  19. I have been surfing on-line greater than 3 hours lately, but I never discovered any fascinating article like yours.
    It is lovely value sufficient for me. In my view, if all site owners and
    bloggers made just right content as you did,
    the net can be much more useful than ever before.

  20. It is really a nice and useful piece of information. I¦m satisfied that you simply shared this helpful info with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

  21. It’s actually a great and useful piece of information. I am happy that you shared this helpful info with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

  22. Hello! I’ve been reading your web site for a long
    time now and finally got the bravery to go ahead and give
    you a shout out from Huffman Texas! Just wanted to tell you
    keep up the fantastic job!

  23. An 8gb USB flash drive will hold around 2000 songs or 2500 photos, making them good for small media collections or for business use.

  24. Do you mind if I quote a few of your posts as long as
    I provide credit and sources back to your webpage?
    My website is in the exact same area of interest as yours and my users would truly benefit from a
    lot of the information you present here. Please let
    me know if this alright with you. Cheers!

  25. I visited various websites except the audio feature for audio songs
    present at this web page is in fact excellent.

  26. I’ll immediately take hold of your rss as I can’t to find your
    e-mail subscription link or e-newsletter service.

    Do you’ve any? Please permit me realize in order that I may just subscribe.
    Thanks.

  27. Hello there! This is kind of off topic but I need some help
    from an established blog. Is it very hard to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.

    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where
    to begin. Do you have any points or suggestions?
    With thanks

  28. I’ve been browsing on-line more than 3 hours today, but I by no means discovered any interesting article like yours.
    It’s lovely price enough for me. Personally,
    if all webmasters and bloggers made just right content as you
    probably did, the web shall be a lot more useful than ever before.

  29. At contributing McDonald’s restaurants nationwide along with available at stores including Safeway,
    Kroger, Massive SuperValu, Kohls, Ahold, and Food Lion these giftcards can be bought.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil