Grão de Mostarda

Grão de Mostarda

“Tendo ouvido falar a respeito de Jesus…”
Marcos 5:27a

Esse negócio de ouvir falar de Jesus é muito importante.

Mas não só para você! Para você que está lendo isto, que está ligado na Fé, que já é de Deus… Eu vou dizer diferente para você: é extremamente importante você falar de Jesus para outro, nem que seja só uma sementinha.

Um dia eu estava em um restaurante. Na hora de fazer os pedidos, o pastor que estava comigo chamou o garçom pelo nome e perguntou se estava tudo bem com ele. E quando o garçom respondeu o “sim, graças a Deus” costumeiro, eu não perdi tempo! Estendi a mão e disse: “Disseste bem, porque você pôs Deus no assunto. E está escrito: reconhece os feitos do Senhor na sua vida que ela vai melhorar cada dia mais”.

Você não pode perder a chance de falar! Neste dia eu plantei uma semente nova no coração daquele moço. E a semente da Palavra de Deus nunca volta vazia.

Olha o que estou dizendo: Foi porque essa mulher recebeu uma palavra que ela conseguiu alcançar o milagre de Jesus. Não sei se foi o vizinho. Não sei se foi um parente. Não sei se foi um dos médicos a quem ela recorreu. Só sei que quando a semente foi liberada, um sentimento diferente entrou nela. Um pensamento, uma ideia que ela nunca antes imaginou que pudesse ter manifestou:

Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
Marcos 5:28

E então a chama da esperança acendeu. A Fé vem pelo ouvir (Rm 10:17), é um milagre! Quando você libera a Palavra aos ouvidos de alguém, esse poder invisível invade o coração da pessoa. E de repente, aquele que não sabia de nada, que não via solução e nem jeito… De repente ele é tomado por uma esperança. De repente ele começa a acreditar no impossível!

E aí a Fé se manifesta. A Fé tem o poder de mudar a história de uma vida inteira! Quando a Fé entra numa pessoa, ela encontra uma força que achava que não tinha. Ela consegue fazer coisas que ela achava que não era capaz!

Veio por detrás, por entre a multidão, e tocou-lhe o manto (…) e imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
Marcos 5:27b e 29

Você têm a semente capaz de gerar essa Fé.

Essa mulher só foi curada porque alguém como nós decidiu compartilhar a Palavra. Alguém que nem sei se sabe o que virou aquele testemunho que deu. Nem sei se sabe o que virou aqueles dois minutinhos que gastou, falando uma coisa que ele já sabia no coração. Mas olha o tamanho do fruto que ele gerou na vida dessa moça!

Você tem que conversar com os outros de Jesus. Você tem que contar o que acontece aqui na igreja. Você tem que falar do que Deus tem feito por você! Mesmo que seja rapidinho. Mesmo que seja um minutinho só. Mesmo que seja aquele grãozinho de mostarda.  O grãozinho de mostarda tem o poder de acender corações. Tem poder de mudar uma história!

Você e a sua família são sempre muito bem vindos!

Rev. Dr. Ciro Otávio Borja Pinto
Bispo Patriarca e Pastor Presidente

Share

Comments

  1. Adorei seu site. conteudo de qualidade obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil