Como Prosperar em Tempo de Crise?

Como Prosperar em Tempo de Crise?

Nos momentos mais desafiadores é sempre bom trazer à memória os princípios da palavra de Deus.  Eu queria relembrar você o último Capítulo de Gálatas:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

Todos nós conhecemos esse texto de cor! Mas é bom ser relembrado – porque nós temos sido impactados por notícias excepcionais, situações delicadíssimas! Eu vi na televisão uma senhora procurando ovos. E ela falava com o entrevistador que já tinha passado em vários outros lugares não estava encontrando, por estar em falta. Mas agora ela estava muito feliz porque finalmente tinha achado um local aonde vendia!

O ovo estava custando mais de R$ 1 cada.

Parecia até coisa de outro planeta! E com aquilo na mão, depois dela reclamar do preço (e reclamou com veemência!) o entrevistador pergunta: “a senhora vai comprar assim mesmo”? E a dona responde: “Meu filho precisa”.

Eu entendi. Puxa vida esse negócio de filho precisar é meio apelação. A gente deixa de comer para eles se necessário, não é mesmo?  E ela comprou o tal do ovo. E o veio na minha cabeça: “Esta senhora, por causa do filho dela, não consegue viver sem ovos”.

Eu também vi na televisão um senhor já de idade, um pouco chateado, porque segundo ele mesmo, estava na fila do posto de gasolina mais de 4 horas. E o repórter esperando mais alguma coisa, ficou aquele negócio meio sem graça… Até que de repente o homem vai e responde assim: “Eu só estou aqui porque eu dependo do meu carro”.

Existem pessoas que para viver com paz precisa de ovo. Existem outras que para viver em paz precisa de gasolina. Outros ainda, precisam de gás. Nesse período de tanta dificuldade que passamos acabou revelando um tanto de coisa que para nós é extremamente importante e nem imaginávamos! Mas o que que isso tem a ver com a Bíblia?

Tem a ver isso: Tudo o que o homem plantar, ele ceifara!

Pense um pouco, o que mais te fez falta nesses dias? Foi o gás? Foi o ovo? Foi a gasolina?

Está aqui então a dica pastoral: Se seu problema é o gás, domingo que vem traga um bujão de gás cheio para a igreja. Se foi o ovo, traga logo um pente inteiro! Se foi a gasolina, traga um galão. Porque o que você plantar não vai lhe faltar, porque Deus é sério e Ele prometeu: aquilo que o homem Semear ele vai colher!

No momento de maior crise do Egito, depois que já tinha sofrido nove pragas terríveis, os campos destruídos, as sementes dizimadas, os animais todos mortos… O que Deus pede? O remanescente do remanescente. Deus pede aquela ovelha. “Me dá o que sobrou, me dá o sacrifício”! E quando eles entregaram a ovelha, nunca mais foram escravos no Egito e herdaram a Terra inteira.

Esse momento de crise é um excelente momento para você fazer o seu plantio de sacrifício. Exatamente sobre aquilo que você mais precisa, o que que você mais quer recolher… O que você plantar você vai colher! Este é o caminho para você não passar necessidade, este é o caminho do Sucesso, o caminho da palavra de Deus!

Você e a sua família são sempre muito bem vindos!

Rev. Dr. Ciro Otávio Borja Pinto
Bispo Patriarca e Pastor Presidente

Share

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil