Quem Somos

A Igreja Batista da Floresta foi fundada em 11 de Abril 1942, por missionários norte-americanos que estavam no Brasil desempenhando seu ministério na área da educação.

Há mais de 73 anos a Igreja Batista da Floresta preocupa-se com a pregação fiel da Palavra do Senhor e com o ensino correto da doutrina bíblica.

Praca_do_Papa_Belo_Horizonte

Belo Horizonte – Vista Serra do Curral

Com sede na capital mineira, é uma das Igrejas Evangélicas mais antigas e respeitadas de Belo Horizonte, sendo reconhecida pela seriedade com que seus Missionários (as), Pastores (as) e seu presidente, Bispo Ciro Otávio Borja Pinto, conduzem o Ministério.

Com o Pr. Glycon Terra Pinto e sua esposa, a Senhora Inaiá, a Igreja Batista da Floresta entrou em um novo momento, levando a palavra de Deus para cristãos não só de Minas Gerais, mas de todo o Brasil e para aqueles além de nossas fronteiras. Através de seminários transformadores como Projeto Rocha, que há mais de 33 anos vem mudando a vida de milhares de famílias, e o intercâmbio de pastores comprometidos com a verdadeira palavra de Deus, o Ministério Igreja Batista da Floresta alcançou o seu maior crescimento.

O progresso da IBF é até hoje fruto de uma vida de dependência de Deus, santidade, oração e completa dedicação a obra que foi confiada pelo Senhor. A cada dia seus membros estão mais envolvidos com o ministério, o que fez a Igreja alegremente organizar vários departamentos e atividades que estão sob a bênção do Senhor. Hoje a IBF coordena a FATEMG – Faculdade Teológica de Minas Gerais, possui mais de 15 células em toda Belo Horizonte e região, oferece ainda um projeto para orientação de jovens solteiras, mais de 9 seminários por ano, além de grupos de orações, coral, adoração e intercessão. Coloque em seu coração orar por este ministério e cada um de seus pastores e familiares. Participe também divulgando nossa Igreja e ainda contribuindo financeiramente para a sua expansão.

Se ainda não conhece nosso Ministério, venha fazer uma visita, você e sua família são bem vindos aqui! Veja os testemunhos dos nossos membros e anime-se! Mude sua vida agora! Vai valer a pena.

 

 

APRESENTAÇÃO BISPO CIRO OTÁVIO

pastores

Bispo Ciro Otávio e sua esposa, Pastora Karine Terra Pinto.

Dr. Ciro Otávio Borja Pinto é o Pastor Presidente da Igreja Batista da Floresta. Diretor da Faculdade Teológica de Minas Gerais, e também um dos fundadores e Presidente do Projeto Rocha – curso super-intensivo de Doutrinas Bíblicas e Liderança Cristã.

Ph.D., Th.D., D.D., Empresário, Educador, Teólogo, Mestre e Doutor em Teologia, Psicopedagogo, Mestre em Psicologia Clinica, Doutor em Educação Cristã. Graduou-se com distinção no Institute Hagai em Singapura, na ásia. Cursou o seminário fundado e dirigido pelo evangelista Morris Cerullo em San Diego, na Califórnia (E.U.A.). Especializou-se em história judaica no Israel Institute, em Jerusalém, e é membro do conselho diretivo e Professor Titular da Flórida Christian University, nos Estados Unidos, aonde leciona regularmente.

Especialista em Administração Pública e Legislação Eleitoral, foi Titular do Conselho para discussão do Plano Diretor de Belo Horizonte, foi Assessor do Governador do Estado de Minas Gerais, foi também Assessor do Prefeito de Belo Horizonte, Chefe de Gabinete Parlamentar na Câmara Municipal da Capital do Estado, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e no Congresso Nacional. Foi Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Secção MG e é Membro do Conselho do Hospital Evangélico de Minas Gerais.

Muitas Homenagens e Distinções tem sido outorgadas ao Pastor Ciro Otávio, dentre elas a Medalha da Inconfidência, a mais alta condecoração do Governo do Estado de Minas Gerais, a Medalha do Mérito Legislativo, a mais alta condecoração da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, o Título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, o Título de Doutor em Divindade, honoris-causa, pelo Instituto Filadélfia, de Londres, dentre outros.

 

 

APRESENTAÇÃO PASTORA KARINE TERRA PINTO

PraKarine

Pastora Karine Terra Pinto

A Pastora Karine Terra Pinto é casada com o Bispo Ciro Otávio, juntos trabalham para o Senhor levando a Palavra e cuidando para que a verdadeira doutrina bíblica seja apresentada a todos ao seu redor. Como pais educam segundo os ensinamentos bíblicos, cuidando para que as crianças sejam sempre capazes de tomar decisões que as levem por caminhos de paz e grandes conquistas.

Como Sacerdotes a frente da Igreja Batista da Floresta, além de dirigirem cultos regulamente, buscam dar atenção a todos os membros da Igreja, orientando-os e orando pelas suas vidas. São conhecidos pelo grande amor pela Palavra de Deus e temor ao Senhor.

Muito atuantes, estão diretamente envolvidos em todos os projetos do Ministério, além de atenderem a várias conferências no Brasil e no Exterior.

A Dra. Karine Terra Pinto começou o seu primeiro curso universitário aos 15 anos de idade. Farmacêutica, Bioquímica, Teóloga, Mestre e Doutora em Teologia, com as teses defendidas sobre Prisões de almas e Reconhecendo as Mulheres por seu perfil e caráter. Os seus estudos e as suas palavras de ensino às mulheres da Igreja são de grande impacto e repercussão. As suas ministrações desde o Jardim do Getsêmani têm alcançado milhares de corações.

  • Dirigente de Cultos regulares, na área ministerial seu chamado destaca-se na intercessão, libertação e cura interior.
  • Líder e idealizadora do Seminário Projeto Hadassah – Discipulado para meninas solteiras.
  • Líder e idealizadora do Projeto Partindo o Pão de Casa em Casa – Geração de líderes para cultos semanais nas casas.
  • Líder e idealizadora do Projeto Pão e Peixe – Discipulado infantil.
  • Líder e idealizadora do Projeto Intercessão – Discipulado para desenvolvimento de líderes para o Ministério de Intercessão.

No domínio do inglês optou por cursar o seu segundo Doutorado na Flórida após ser aceita por outras universidades americanas. A Pastora Karine já recebeu inúmeras homenagens, dentre elas, o Título de Ministra da Libertação outorgado pelo Conselho Nacional de Pastores Evangélicos e o Diploma de Doutora Honoris-Causa em Filosofia Cristã pelo Seminário Teológico Centro Fluminense.