Palavra da pastora

Seja um excelente semeador – (com vídeo)

Exemple

Seja um excelente semeador – (com vídeo)

Continuando nosso estudo sobre a Parábola do Semeador, descrita em Mateus 13, agora no versículo 29. Vamos lembrar que em nosso coração há diferentes tipos de terra, aquelas onde a semente frutifica e aquelas em que as sementes morrem sufocadas. Mas da mesma forma, existem sementes boas, vindas da parte do Senhor, mas também existem as sementes más. Essas últimas, não podem frutificar, mas devem morrer para que não causem dor, traumas e feridas em nossa alma. Sugiro a leitura do nosso Artigo – “Você pode viver uma vida plena, mesmo com as perseguições.”

“Replicou ele (Jesus): Para que ao separar o joio não arranqueis com ele também o trigo, deixai-os crescer juntos ate a colheita, e no tempo da colheita direis aos ceifeiros ‘Ajuntai primeiro o joio, atai-os em feixes para ser queimado, mas o trigo recolhei-o no meu celeiro”.   Aqui Jesus está dizendo que existe a possibilidade de ararmos a terra frutífera que há em nosso coração. Existe possibilidade de eu arrancar aquilo que não era para estar neste lugar e começar a ser plantado em lugares que deveria estar. Jesus agora começa a declarar como que eu posso ser um excelente semeador. Existem semeadores de excelência assim como Jesus foi, mas existem semeadores psicóticos emocionais.

Um exemplo de uma semente plantada por um psicótico emocional é aquela de derrota, uma semente de intelecto maldoso, um crítica. Crítico não é inteligente, critico é pessoa maldosa. Pessoas lançam sementes aonde não deveriam ser lançadas. Existem dois níveis de semeadores dentro da igreja, existem semeadores que semeiam a palavra de Deus e existem semeadores que semeiam palavras de tristeza e derrota.

Dentro de uma igreja existe 4 níveis de crente, mas esses 4 níveis de crente vão definir apenas 2 tipos de semeadores. Existem os semeadores da palavra do Senhor que vão viver e pregar a palavra segundo o Senhor Jesus, e também, aquele que semeia transtornos emocionais. Não estou dizendo daquele que fala a verdade, porque a verdade deve ser dita, com amor mas deve ser dita,  e muitas vezes ela dói, mas liberta.  Eu estou falando daquele que gera transtornos emocionais, que torturam emocionalmente, desanimam os irmãos, que falam palavras duras sem amor.

Existem naturezas sociopatas ou psicopatas. Existem naturezas emocionais boas e frutíferas. Pessoas que lançam boas semente e pessoas que lançam sementes más.

Não coloque sua vida em razão das sementes lançadas, mas saiba onde plantar cada uma delas.

Curar pessoas é curar pessoas de pessoas. Curar alma de pessoas é curar pessoas de pessoas. Assista o vídeo a seguir. Oro para que a partir de agora, você seja um excelente semeador das sementes lançadas na sua vida. A paz.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *